Galeria
CONHEÇA MAIS DETALHES INTERESSANTES SOBRE ENSAIO DE CARREGAMENTO DE PLACAS
Discorrendo sobre ensaio de carregamento de placas, descreve-se como importante para verificar a capacidade e estabilidade dos solos ou fiscalizar a capacidade de cargas no local. Em resumo, podemos dizer que é feito por empresas e profissionais competentes no assunto para os melhores resultados. A prática cotidiana prova que, ainda referido no meio que o utiliza como pda sistema operativo, pode ser reconhecido por seus diferenciais que contemplam, garantir um suporte de cargas de alta qualidade e segurança e evitar problemas com o solo, características que torna seu uso de grande valia.
VEJA ABAIXO DIFERENCIAIS DE ENSAIO DE CARREGAMENTO DE PLACAS
Ensaio de carregamento de placas com tudo que há de melhor você encontra na Fundatest. Veja os principais diferenciais na lista abaixo:
- profissionais treinados
- materiais de alta qualidade
- praticidade
- segurança
- análises eficazes
VEJA ABAIXO ALGUNS DETALHES SOBRE A FUNDATEST
Somente na Fundatest tem tudo que sua empresa precisa para engenharia civil. São opções variadas que a empresa oferece, como ensaio de carregamento de placas com profissionais treinados. E pensando no cliente, além de toda qualidade e tecnologia, ainda oferece pagamento parcelado por boleto ou cartão e equipamentos de alta qualidade. Por ser líder no mercado e idônea no segmento, características possíveis pela empresa ter equipamentos calibrados e sistema de de impacto próprio o que, somado a um time com engenheiros formados e atendimento personalizado pós venda, comprova sua essência de trazer o melhor para seus clientes.
Ensaio de Carregamento sobre Placa
Prova de carga sobre placa é um ensaio de campo, realizado na superfície ou em profundidade, cujo objetivo é a verificação do comportamento do sistema formado pela placa e o solo, sob um determinado carregamento, para obter informações de resistência e deformabilidade.
O ensaio é realizado pelo carregamento de uma placa contra o terreno, através de macacos reagindo contra cargueiras ou conjunto de tirantes.
Normatizado pela “NBR: 6489/2019 – “Solo - Prova de carga estática em fundação direta” que fixa as condições gerais a satisfazer nas provas de carga sobre terreno, para fins de fundações por sapatas rasas.
A placa de transferência da carga ao solo deverá ser rígida e colocada sobre o solo em seu estado natural devidamente nivelado.
O dispositivo de aplicação de cargas deve garantir que a mesma seja aplicada verticalmente e no centro da placa de tal maneira que não sejam produzidos choques ou trepidações, utilizando-se de um macaco hidráulico com bomba e célula de carga.